sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Globalização

Comunicação constante entre povos, informação, tempo e espaço. Na globalização atual todos tem acesso as mesmas informações, mas também, tem a parte ruim que é o consumismo, grandes lucros das multinacionais, riquezas de poucos e ao mesmo tempo a pobreza de muitos. Precisamos de uma globalização mais humana, com políticas públicas voltadas para a melhoria da vida das pessoas, um mundo mais dinâmico com educação de melhor qualidade e acesso de todos no mundo digital.

5 comentários:

morando aqu disse...

alexandro,
como imagina um mundo desigual sem a pobreza que alimenta toda a humanidade com seu trabalho braçal? Quetionamos muito os ricos que enriquecem a cada dia a cada nova tecnologia que aparece e no fundo tiram o trabalho apenas daquelas que nao se aperfeiçoam.Como não ser desigual num mundo com maioria analfabeta. e agora criando outro modelo de analfabeto que é o digital?

jôsy disse...

concordo quando voçê diz que exitem os dois lados da moeda, tanto o positivo como o negativo ambos, tem os seus prós e contra mais não se acomode nisto pois um dos fatores de existência das comunidades virtuais existirem, é esse cada qual se adequa as suas afinidades e particularidadesddj

Sule disse...

Oi Alexandro!
Tudo bem? Estou passando por aqui para ler teu artigo jornal´sitico e não o encontrei!
Lembre-se que demos o przo ate sexta dia 26/09. Estou no aguardo
Abraços
Sule

DERISVAL S.S ROCHA IRECÊ BAHIA BRASIL. disse...

É ISSO AI POR ISSO DEVEMOS LUTAR PELO MULTICULTURALISMO...

Bonequinhalovy.blogspot.com.br disse...

seria um conflitante,pois a desigualdade já é uma miséria por se própria,ao contrário da probeza que com diginidade supera toda humanidade com seu trabalho onesto seja ele qual for,desde que a tenha o trabalho para se manter.
Problema do analfabetismo é derivado de todos estes aspéctos mecionados acima,além dos governantes e outros setores possibilitados de verem este lado tão fundamental não só no Brasil como mundial.