sexta-feira, 17 de outubro de 2008

COMUNIDADES VIRTUAIS

As comunidades virtuais estabelecem relações num espaço virtual através de meios de comunicação a distancia. Sua principal característica é a qualidade de grupos de pessoas com interesses comuns que é a troca de experiecias e informações no ambiente virtual.
Um dos maiores sucesso que potencializa a criação de comunidades virtuais é a atração a distancia dos membros.
Essas tecnologias minimizam as dificuldades relacionadas a tempo e espaço, promovendo assim que todos compartilhem as informações, criando assim um conhecimento coletivo.

7 comentários:

JuLuar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marisete disse...

Parabéns gostei de sua reflexão, aproveitando pra dizer também que os membros das comnidades nem sempre tem interesses comuns, pois elas funcionam realmente para exposição de diferentes opiniões.

bete disse...

Olá Alexandro concordo quando você cita criar conhecimentos coletivos. PIAGET também considera a cooperação como fator fundamental no desenvolvimento humano.Ela favorece o equilíbrio nas trocas sociais. O autor ainda diz que "o ser social de mais alto nível é aquele que consegue relacionar-se com seus semelhante de forma equilibrada."
Bete

Jucelia Ferreira disse...

Olá Alex!
Um dos objetivos das comunidades virtuais é aproximar seus membros,e explorar novas formas de opnião pública.

Jucelia Ferreira disse...

Olá Alex!
Um dos objetivos das comunidades virtuais é aproximar seus membros,e explorar novas formas de opnião pública.

beatriz disse...

Olá, ALEXANDRO REALMENTE ESSA NOVA TECNOLOGIA MINIMIZAM AS DIFICULDADES DE ESPAÇO E TEMPO.TEMPO E ESPAÇO É O QUE PRECISAMOS, COMPARTILHAR INFORMAÇÕE MAIS AINDA, E É ATRAVÉS DESSE MUNDO VIRTUAL QUE COMPARTILHAMOS DA TROCA DE INFORMAÇÕES COM O OUTRO.

TÊILES

Sule disse...

Querido Alex! Estamos visitando novamente os blogs apara acompanhar as produções de vocês e para compeltar a avaliação da atividade Oficina de computação.

Percebi que em sua reflexão, você começa a falar sobre as características de comunidades virtuais. Esse é um ponto importante nessa discussão, em que você poderia trazer os autores para dialogar contigo!

Querido! Indicamos quatro textos para leituras, e nós três (eu, Adriane e Bonilla), só conseguiremos evidenciar que as leituras e os estudos foram realizados quando vocês articulam em suas reflexões os autores e seu posicionamento!

Entenda que não é apenas trazer o que foi dito pelos autores! É sim, articular, dialogar, mostrar o que o Alex entendeu e como pode trazer para fundamentar seu entendimento com os autores.
Compreenda a necessidade de começar a articular teus estudos com tuas reflexões, pois esse processo tanto na atividade Oficina de computação quanto nas outras atividades, tem como finalidade incentivar professores produtores, autores e co-autores de conhecimento e cultura. E os textos que indicamos para leituras não estão imerso no contexto de formação de vocês apenas para ser "mais um no meio da multidão".
Vamos em frente... Estamos apenas no primeiro ciclo, temos muito a trocar, a aprender e a produzir!
Bjinhos
Sule